A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cedro do Abaeté, órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS e as determinações estabelecidas pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS).
 
A Assistência Social pressupõe um processo coletivo e comprometido com o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o intuito de fortalecer a política de assistência social no município de Cedro do Abaeté-MG.  A Gestão do SUAS , os Programas da Gestão Municipal de Enfrentamento à Pobreza, as Ações e Estratégias, os Mecanismos e Fontes de Financiamento e o Monitoramento e Avaliação.

Assistência Social do Município de Cedro do Abaeté-MG, expressa o compromisso e a responsabilidade do município em apresentar suas obrigações, decisões e ações, desdobradas em metas a serem cumpridas. Este é o processo para o enfrentamento das desigualdades sociais através de intervenções que promovam a inclusão, a defesa dos direitos sociais e a autonomia dos cidadãos usuários, fortalecendo a mobilização e envolvimento dos mesmos no exercício do controle social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF.  Cada Grupo terá abordagem adequada para sua realidade tendo como foco a matricialidade familiar.






                                                                                               
Serviços Online