Sábado dia 11/08 foi realizado um evento no Centro de Cultura chamado CONHECENDO A BIBLIOTECA MUNICIPAL WALDETE LESSA.
Neste dia teve a participação de alunos, professores e comunidade.
Foi feito uma apresentação da Biblioteca desde a sua criação até a atualidade pelo Professor de Uso da Biblioteca Cristiano Romualdo.
Hora do livro onde três alunos do 9º Ano da Escola Municipal Frederico Campos fizeram o reconto dos livros que leram (Paulo Roberto, Alessandra e Nagir Coelho).
Também o Aluno da Educação Infantil 2º Período Rubens Faria contou a história da Branca de Neve, fantasiando de bruxo e teve distribuição de maçãs para os presentes.
Teve a final do Segundo Torneio de Xadrez da Escola Municipal Frederico Campos realizado pelo profesor Wender nas aulas de Educação Física, tendo como vencedores os alunos 1º lugar Cauã do 9º ano, 2º lugar Rhyan Lucas do 8º ano, 3º lugar Washington do 7º ano.
Ocorreu também uma Gincana Cultura cujas turmas vencedoras foram:  2º Ano do ensino fundamental da Professora Oneida da Escola Estadual José Ribeiro de Andrade e a turma do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Frederico Campos.
Foram duas horas bem produtivas, e também foi possível observar e usar pela primeira vez o Auditório do Centro de Cultura e Eventos onde foram instaladas cadeiras fixas.
Neste dia também foi lembrado o dia do estudante.