Foto do secretário Secretaria Municipal de Estradas de Rodagens

Horário de funcionamento - 7h às 16h

E-mail da secretaria
garagem@cedrodoabaete.mg.gov.br

A Secretaria Municipal de Estradas de Rodagens desempenha um papel essencial na cidade de Cedro do Abaeté, Minas Gerais, ao ser responsável pela gestão e manutenção das vias públicas locais. Suas atividades têm um impacto direto na mobilidade da comunidade, na economia local e na qualidade de vida dos cidadãos. Aqui estão algumas das principais atividades desempenhadas por essa secretaria:

1. Manutenção de Estradas: A principal responsabilidade da Secretaria Municipal de Estradas de Rodagens é a manutenção das estradas municipais. Isso inclui reparos em pavimentos, sinalização viária, limpeza das vias e a construção de novas estradas quando necessário.

2. Acesso a Zonas Rurais: Garante que as áreas rurais do município sejam acessíveis por meio de estradas em boas condições, facilitando o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços públicos e a integração das comunidades rurais com a cidade.

3. Planejamento Viário: Desenvolve planos estratégicos para o desenvolvimento e expansão da malha viária municipal, levando em consideração o crescimento urbano e as necessidades de mobilidade da população.

4. Ponte e Drenagem: Cuida da manutenção e construção de pontes e sistemas de drenagem para garantir a durabilidade das estradas e a prevenção de alagamentos.

5. Emergências Rodoviárias: Age prontamente em situações de emergência, como deslizamentos de terra, inundações e outros eventos naturais que afetam as estradas.

A Secretaria Municipal de Estradas de Rodagens desempenha um papel fundamental na garantia da infraestrutura viária e na promoção da mobilidade eficiente em Cedro do Abaeté. Seu trabalho contribui para o desenvolvimento econômico, o acesso a serviços essenciais e a segurança dos cidadãos, tornando a cidade um local mais conectado e acessível para todos.

E-sic