Luiz Antônio de Sousa nasceu em 23 de março de 1968 em Cedro do Abaeté, é o quinto dos sete filhos de Joaquim Lourenço de Sousa e Maria de Lourdes de Sousa.

Aos 15 anos ingressa no Ensino Médio na escola Cenecista de Abaeté. Aos 21 anos, transfere-se para Uberaba, no Triangulo Mineiro, onde anos depois dá prosseguimento aos estudos, fazendo Curso Técnico em Química pela Escola de Química e Agrimensura do Triangulo Mineiro, a seguir, ingressa na Universidade de Uberaba – UNIUBE – no curso de Licenciatura Plena em Letras – Português/Inglês.

Em Uberaba trabalhou por 15 anos na BUNGE SA, empresa multinacional do ramo de fertilizantes entre outros, supervisionando processos produtivos e liderando equipes de trabalho.

Em 2005, retornou à sua cidade natal, trabalhando como professor nas redes municipal e estadual de ensino.

Em 2011 e 2012 trabalhou como Diretor do Departamento de Educação na cidade de Abaeté e ainda em 2012 foi empossado, através de concurso público na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de onde encontra-se licenciado para exercer cargos eletivos desde 2013.

Em 2012, foi eleito vice prefeito Municipal de Cedro do Abaeté na chapa com Oldaíra Maria de Andrade.

Foi atuante no cargo de 2013 a 2016, realizando trabalhos internos no Gabinete e participando efetivamente na Administração.

No ano de 2016 foi eleito prefeito do município com 50,62% dos votos válidos.

Em 2020 foi reeleito prefeito Municipal com 54,46% dos votos válidos


O site da Prefeitura Municipal de Cedro do Abaeté usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.

Portal da Transparência
E-sic