Foto do secretário Departamento de Limpeza

Coordenador do Departamento de Limpeza
Leonardo Rezende da Silva

(37)3544-1136 / 99836-2229

Endereço - Rua Coronel José Lobato,879,Centro,Cedro do Abaeté/MG
Horário de funcionamento - 07h às 16h


E-mail da secretaria
coordenacaolimpezaurbana2022@gmail.com

O Departamento de Limpeza desempenha um papel fundamental na cidade de Cedro do Abaeté, Minas Gerais, ao ser responsável por garantir a higiene, a limpeza e a estética das vias públicas e espaços urbanos. Suas atividades são essenciais para manter um ambiente saudável, agradável e livre de resíduos, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Abaixo estão algumas das principais responsabilidades e atividades desempenhadas por este departamento:

  1. Coleta de Resíduos Sólidos: Uma das funções mais visíveis do Departamento de Limpeza é a coleta regular de resíduos sólidos domiciliares. Isso inclui a coleta de lixo orgânico e reciclável, bem como a disposição adequada de resíduos perigosos, como produtos químicos e eletrônicos.

  2. Varrição de Ruas e Praças: Responsável por varrer ruas, avenidas, calçadas, praças e outras áreas públicas, garantindo que esses espaços estejam livres de detritos e sujeira.

  3. Manutenção de Áreas Verdes: Cuida da manutenção de áreas verdes públicas, parques e praças, garantindo que estejam bem cuidados e agradáveis para a comunidade.

  4. Remoção de Entulho: Coleta e destinação adequada de entulhos de construção, móveis velhos e outros objetos descartados, evitando o acúmulo indevido nas vias públicas.

  5. Campanhas de Conscientização: Realiza campanhas de conscientização sobre a importância da limpeza urbana, a redução de resíduos e a preservação do meio ambiente.

O Departamento de Limpeza desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente urbano limpo, saudável e agradável em Cedro do Abaeté. Seu trabalho incansável contribui para a preservação do meio ambiente, a prevenção de doenças e o conforto da população, tornando a cidade um lugar mais atraente e sustentável para se viver.

O site da Prefeitura Municipal de Cedro do Abaeté usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.

Portal da Transparência
E-sic